Postagens populares

quinta-feira, 28 de abril de 2011

VANTAGENS E DESVANTAGENS

 VANTAGENS


1- A abertura foi fundamental no combate à inflação e para a modernização da economia com a entrada de produtos importados,o consumidor foi beneficiado: podemos contar com produtos importados mais baratos e de melhor qualidade e essa oferta maior ampliou também a disponibilidade de produtos nacionais com preços menores e mais qualidade.


2- A vantagem da globalização é que ela gera empregos, investimentos externos, traz tecnologias, melhora a relação do país com os outros países, ajuda o país a participar das trocas comerciais internacionais, traz cultura de outros lugares.

DESVANTAGENS


1- A necessidade de modernização e de aumento da competitividade das empresas produziu um efeito muito negativo, que foi o desemprego. Para reduzir custos e poder baixar os preços, as empresas tiveram de aprender a produzir mais com menos gente. Incorporavam novas tecnologias e máquinas.


2- E também desvaloriza a cultura nacional, faz com que as transnacionais se instalem em outros países pobres, explorando a matéria prima abundantemente e pagando mão de obra barata.


No mundo globalizado tudo se tornou mais ágil e prático. Através da Internet todos vivemos conectados.

9 comentários:

  1. A globalização pode ter Vantagens, desvantagens, ser útil, ou até mesmo inútil.
    Vantagem que vai desde um produto ou artigo importado do exterior com um preço acessivel e mais barato, até um aumento significativo nos empregos da pop. brasileira, aumentando a renda, e o poder aquisitivo da população. Desvantagens que vão desde o Brasil SEMPRE depender dos outros países, tendo em mente que não é preciso fazer essa certo "produto" no pais, sendo que ele pode ser importado, até mesmo conseguindo mão de obra barata, como empresas de grande porte, se instalar em cidades pequenas, pagando um imposto muito baixo pra cidade, obtendo suas matérias, e acima de tudo dando um emprego com salários baixíssimos, assim é claro AUMENTANDO mais e mais seus lucros, mais se aproveitando dos cidadões.
    Muito legal a iniciativa do Blog, Parabéns, até porque, muita gente hoje em dia não tem conhecimento e nem tem ideia do que seja essa tal GLOBALIZAÇÃO, e aqui no blog, ela se dá escrita. Parabens, exelente conteúdo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo conteúdo, ajudou muito!
    :-)

    ResponderExcluir
  3. hi I am from ANGOLA just want you to keep it up thanks

    ResponderExcluir
  4. hi I am from ANGOLA just want you to keep it up thanks

    ResponderExcluir
  5. hi I am from ANGOLA just want you to keep it up thanks

    ResponderExcluir
  6. gostei bastante me deu uma noçao maior sobre o q eu ja sabia

    ResponderExcluir
  7. gostei bastante me deu uma noçao maior sobre o q eu ja sabia

    ResponderExcluir